Portal Grand Chase: A despedida da Torre

visualizações de página

Seguidores

favoritos

orkut

Online

Gostou? Compartilhe !!!
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

1 de jan. de 2011

A despedida da Torre

O mapa "Torre de Natal" é um mapa repleto de polêmicas. Por um lado, é um mapa diferente, possibilitando novas estratégias; por outro, no entanto, é o mapa preferido para a prática de uma atividade infame: o Free Kill automático, por meio de macros e contas falsas.

A Torre de Natal é um mapa comemorativo do primeiro Natal de Grand Chase, e acabou se tornando um mapa permanente, desde o protótipo coreano de 2003. Popular na época, o mapa dispõe de uma jogabilidade totalmente inédita, que diz respeito a, até mesmo, movimentação diferente de câmera, proporcionando a criação de abismos na medida em que esta vai subindo.

Por conta dessa mudança de câmera, e por conta da geração de abismos gerada por essa movimentação, o mapa rapidamente se tornou impopular, mas outros viram nesse mapa a oportunidade de evoluir mais rápido ainda, sem ter que fazer qualquer esforço, por meio do uso de macros e contas falsas.

Recentemente, a distribuidora de Grand Chase no Brasil, Level Up! Games, anunciou que o mapa seria removido em 05/01/2011. A remoção do mapa tem seus lados positivos e negativos. Por um lado, tem o potencial de reduzir significativamente o número de pessoas praticantes do Free Kill automático; por outro, no entanto, pode gerar revoltas por tirar um mapa que se integrou à vida dos jogadores de Grand Chase.

Com isso tudo, fica a questão: será que é realmente cabível remover a Torre de Natal? Se for o caso de reduzir o Free Kill automático e o uso de macros, seria de bom grado procurar soluções mais eficientes, como um fortalecimento do sistema de proteção do jogo, atualizando semanalmente com a lista dos programas mais recentes para a prática de atos ilícitos. Mas se for o caso de remover por ser um mapa infame, seria interessante apenas mantê-lo e ignorá-lo futuramente, como veio sendo feito ao longo do tempo, mesmo que haja pessoas que façam o uso de macros para evoluir mais rapidamente.

No entanto, é preciso pensar nos dois lados. Há um porcentual dos jogadores que gosta de jogar no dado mapa, enquanto que há uma outra parte que prefere que o mapa seja excluído do jogo. Apesar de apresentar vantagens, elas só seriam válidas para uma parte dos jogadores. O restante sairia no prejuízo, pois a Torre de Natal oferece uma variedade maior de mapas para PvP, não tornando a partida tão monótona. Não é interessante remover um mapa que já está no jogo praticamente desde o seu lançamento. E para explicar o porquê disso, é preciso voltar ao passado do jogo.

Remover esse mapa sem motivo aparente é, sem dúvida, remover parte do passado do Grand Chase. Além disso, removê-lo traria uma monotonia maior ao PvP, já que a variedade de mapas diminuiria. Apesar de haver jogadores insatisfeitos com o mapa, que queiram que ele seja removido do jogo, é preciso considerar os jogadores que fazem uso do mapa e que gostam de jogar nele. Com isso, é válido afirmar que, apesar de suas desvantagens, a Torre de Natal é bem aceita por uma boa parte dos jogadores, apesar de uma parte desse grupo fazer um mal uso dele. Removê-lo só traria revolta e auxiliaria no processo de degradação do PvP, que já é um sistema profundamente afetado pela monotonia de seus sistemas, podendo gerar revoltas que, a médio-longo prazo, se tornariam grandes rebeliões.

0 comentários:

Parceiros

Mais Acessadas

Ultimas Noticias